24 de março

GDF - Administrações Regionais
7/03/17 às 19h54 - Atualizado em 7/03/17 às 19h54

Posto de Saúde do CAUB I é inaugurado

COMPARTILHAR

Na manhã desta terça-feira (7), a Administração do Riacho Fundo II participou da reinauguração do posto de saúde do CAUB I.  A cerimônia contou com a presença do secretário Adjunto de Saúde, Daniel Seabra, a Superintendente da Região Centro- Sul, Akalenni Quintela, o Administrador de Samambaia, Paulo Silva , o Presidente do Conselho de Saúde do Riacho Fundo II, Paulo Roberto e o presidente da Novacap, Júlio Menegoto. Alem deles, vários líderes comunitários e alguns moradores da região.

O administrador do Riacho Fundo II, Daniel Figueiredo, afirmou que o momento é de muita alegria para todos moradores do Riacho. “E mesmo em reforma, os atendimentos à população não pararam e continuaram no Centro Comunitário. Por isso, o CAUB I estava na grande expectativa para a reinauguração deste posto de Saúde há meses. No ano passado, o posto prestou 199 atendimentos em novembro, e 492 em dezembro de 2016. Entre eles foram: Clínica médica, enfermagem, odontologia e os atendimentos domiciliares”, disse.

A Superintendente da Região Centro- Sul, Akalenni Quintela, ressaltou que a Região continuará oferecendo o melhor para a população. “Parabenizo a toda equipe e destaco que até aqui nós nos esforçamos para levar um trabalho de qualidade e assim continuaremos”, contou.

O secretário adjunto, Daniel Seabra, enfatizou que a Estratégia Saúde da Família é a forma moderna de fazer atenção primária no Brasil e no mundo, porque é a forma mais resolutiva. “Por isso, estamos ampliando esse serviço. Hoje, a cada sete de 10 pessoas que aguardam atendimento no hospital são classificadas como verde e azul. Precisamos retirar essas pessoas do pronto-socorro", afirmou

 Após receber R$160 mil em investimento para reforma geral, a Unidade Básica e Saúde (UBS) do Caub I, no Riacho Fundo I, foi reinaugurada. Entre os reparos estão pintura, readequação elétrica e hidráulica, troca de cobertura e piso, manutenção dos banheiros, além de piso no estacionamento feito pela Novacap.

A estrutura possui dois consultórios, uma sala de acolhimento/procedimentos, uma sala para Agentes Comunitários de Saúde e uma para odontologia. Fechada em julho de 2016 para receber as intervenções, a unidade funciona com uma equipe de Saúde da Família, composta por um médico de família, enfermeiro, técnicos de enfermagem, técnicos de higiene bucal e odontólogo. Eles são responsáveis por atender aproximadamente 2,3 mil habitantes da região, além de pacientes de quadras próximas do Riacho Fundo II.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros