14 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
29/04/19 às 11h47 - Atualizado em 29/04/19 às 16h31

Reativação da horta comunitária do Riacho Fundo II, prestes a se tornar realidade.

COMPARTILHAR

 

A administradora regional desta cidade, Ana Maria, juntamente com o chefe de gabinete, Junga Pereira, se reuniram com o subsecretário de estado e agricultura, abastecimento e desenvolvimento rural, Luciano Mendes e o coordenador de agricultura urbana da Emater, Rogério Viana. O objetivo da reunião foi a reativação da horta comunitária na área da QC 4, lote 14(ao lado do CRAS) unidade Riacho Fundo II.

A horta estava desativada há pelo menos 8 anos e desde que chegou ao conhecimento da atual administradora regional, Ana Maria, foram levantadas as necessidades da área para que o projeto saísse do papel, como a limpeza do local, reforço de irrigação da terra, capina, entre outros serviços.

As hortas comunitárias se desenvolvem a partir da utilização de áreas públicas ociosas com o envolvimento da comunidade no projeto dentro da cidade, fazendo o seu aproveitamento para a produção de alimentos, através do trabalho voluntário e solidário da comunidade.

 

GALERIA DE FOTOS: 

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, grama, árvore, planta, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Ana Maria, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu, grama, árvore, nuvem, planta, criança, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, grama, atividades ao ar livre e natureza

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros