25 de abril

5/08/19 às 16h05 - Atualizado em 5/08/19 às 16h08

EGOV forma mais uma turma de Cerimonial e protocolo de eventos

A imagem pode conter: 22 pessoas, incluindo Eliane Rodrigues DA Silva, Germano Guedes, Myrian Martins Santos Martins e Ana Maria, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV) ofereceu, durante a última semana do mês de julho, o curso Cerimonial e protocolo de eventos, com o objetivo de uniformizar e melhorar o cerimonial do Governo do Distrito Federal. As aulas foram ministradas pela instrutora Raab Simões e contaram com a participação de 23 servidores.

A cerimônia de encerramento foi a atividade final dos participantes. O evento foi organizado pelos próprios alunos com o propósito de colocar em prática o conhecimento adquirido durante o curso.

“O cerimonial realiza o ritual do evento, e os principais personagens dessa ritualística são as autoridades. O cerimonial é a peça-chave para que os procedimentos saiam de forma correta e é um tipo de assessoria que auxilia a autoridade”, afirmou a instrutora Raab Simões.

Os participantes da terceira turma de Cerimonial e protocolo de eventos receberam certificação de 20 horas-aula. Em 2019, a EGOV já formou em torno de 70 alunos nesse curso, e a ideia é expandir essa formação. “Eu quero ministrar mais cursos assim, meu sonho é fazer um apenas com autoridades”, destacou Raab.

Para Fabíola Salomon, Coordenadora de Desenvolvimento e Formação da EGOV, a capacitação do servidor é o objetivo da EGOV. “Nossa missão é capacitar o servidor, sempre tendo como objetivo final prestar bom serviço para a população. Este curso é importante para o desenvolvimento de qualquer evento e é uma capacitação muito procurada aqui na EGOV”, comentou Fabíola.

Os alunos tiveram aulas sobre conceito, elaboração e confecção de convites, uso correto das formas de tratamento, uso e culto dos Símbolos Nacionais, precedência, etiqueta, protocolo, entre outros assuntos.

“Este curso e o contato com as pessoas que aqui estão facilitaram bastante meu cotidiano profissional, visto que, em breve, já colocarei em prática todo o conhecimento adquirido”, afirma Alan Resah, Chefe da Assessoria da Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal (FUNAB).

A cerimônia de encerramento contou com a presença de Eduardo Alexandre Zaratz Vieira da Cunha, Secretário de Estado de Desenvolvimento Social; Ana Maria da Silva, Administradora Regional do Riacho Fundo II; Germano Guedes de Souza Leal, Administrador Regional do Setor Complementar de Indústria e Abastecimento; e representantes do BRB – Banco de Brasília.

Para informações sobre os cursos que a Escola de Governo do Distrito Federal disponibiliza para os servidores do GDF, acesse o site: http://egov.df.gov.br/.

Fonte: Prisley Zuse

GALERIA DE FOTOS: