25 de abril

12/09/19 às 11h22 - Atualizado em 13/09/19 às 11h31

Projeto “Vem Brincar Comigo” já está recebendo doações

A Administração Regional do Riacho Fundo II participa da campanha, para arrecadar brinquedos e livros

A primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha, lançou a campanha “Vem Brincar Comigo” na última quarta-feira, 4 de setembro, para arrecadar livros e brinquedos para crianças carentes. Além das doações, que vão até o dia 30/09, a ação tem o objetivo de promover uma comemoração no dia 12 de outubro, pelo Dia das Crianças, com ações de lazer e sociabilidade educativa.

Após o sucesso da “Campanha do Agasalho”, surgiu a ideia de Mayara fazer uma outra, desta vez, voltada às crianças em situação vulnerável. Ela espera estimular não só os servidores do GDF, como também toda a sociedade, disponibilizando pontos de coleta em vários locais distribuídos pelo Distrito Federal.

As doações podem ser realizadas na sede da Administração Regional do Riacho Fundo II até o dia 30 de setembro. Também são pontos de coleta, órgãos públicos e empresas estatais como, por exemplo, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Na Hora, Secretarias de Estado de Governo e empresas privadas que fecharam parceria com o GDF. A expectativa e alcançar 30 mil doações, por meio da união de forças entre comunidade e empresariado.

No dia das crianças, 12 de outubro, acontecerá a segunda parte do projeto, com jogos e brincadeiras educativas, no Estacionamento 13 do Parque da Cidade. O objetivo é estimular a autoestima infantil, o raciocínio lógico, a expressão oral e corporal, a coordenação motora, a percepção auditiva e visual da criança.

O evento está sob a coordenação da Secretaria de Governo com apoio da Subsecretaria da Criança da Secretaria de Justiça.