23 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
19/09/19 às 11h39 - Atualizado em 19/09/19 às 11h55

Administração Regional do Riacho Fundo II contar com o serviço de cata volumosos, chamado de “Cidade Limpa”

COMPARTILHAR

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos. Manter uma cidade limpa é ao mesmo tempo um direito e um dever, todo mundo pode e deve ajudar. E nem precisa ‘pegar no pesado’ para isso. Na verdade, é até mais fácil do que se imagina.

Por exemplo, ao evitar o descarte inadequado, seja em vias, terrenos e canais, você exerce um ato de cidadania e contribui com a manutenção da limpeza urbana. Outro exemplo de algo bem simples: coloque os sacos de lixo na porta de casa apenas nos dias e horários da coleta. Assim, evita-se a ação de animais e de outros agentes que podem rasgar os sacos e deixar o lixo espalhado.

Ao incorporar essas duas atitudes em seus hábitos para o dia a dia, o cidadão minimiza dois grandes problemas quando o assunto é limpeza urbana.

Lembre-se: você é o primeiro a ganhar com a limpeza, mas é também o primeiro a perder quando promove a sujeira. Sejam o papel e o plástico, que entopem bueiros e provocam alagamentos, ou os restos de obra ou de reforma, que são descartados inadequadamente em praças e esquinas.

Para que a cidade fique mais limpa com a contribuição, a Administração Regional do Riacho Fundo II contar com o serviço de cata volumosos, chamado de “Cidade Limpa”.
A ação está sendo realizada toda quinta-feira pela Administração Regional do Riacho Fundo II e tem como cronograma, a coleta de resíduos volumosos.
– O que pode ser descartado
Volumosos: Móveis inservíveis e eletrodomésticos – O que não pode ser descartado?
Entulho, resto de construção civil, lixo orgânico, alguns recicláveis (plástico, papel, borracha, vidro, papelão) e limpeza de terrenos em geral.
Para agendamento e mais informações: 61 9 9345 3095

AGENDE NOSSA VISITA!

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros