18 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
29/04/20 às 9h46 - Atualizado em 29/04/20 às 9h46

O serviço de poda de árvores ganha reforço no Riacho Fundo II.

COMPARTILHAR


O serviço de poda de árvores da Novacap ganhou um importante reforço. Mais 25 equipes forão integradas ao trabalho, elevando, assim, de 12 para 37 os grupos que vão executar a tarefa em todo o Distrito Federal.
No Riacho Fundo II a empresa terceirizada para realizar o serviço é a Palmácea Jardins, Paisagismo e Urbanização, que além de fazer a poda dos galhos, ficam incumbidas de recolher o material e triturá-lo até ele virar serragem. Do pó de serra é feita a compostagem (adubo) para a agricultura familiar por meio de uma parceria com a Emater-DF.
O modelo de contratação das empresas é por produtividade. Diariamente, elas são avaliadas, para que a Novacap autorize o repasse do recurso público referente ao serviço contratado.

Iudeu José da Silva, empresário e morador da região desde 2004, fez questão de elogiar pelo serviço prestado. “Já tivemos diversos problemas aqui, eu mesmo solicitava todos os anos e nunca fui atendido, agora com essa gestão as coisas estão diferentes, enfim, estamos sendo atendidos” frisou.

Vale ressaltar que a Novacap não executa podas de árvores em áreas privadas e nem em órgãos públicos que têm contrato específico para este tipo de serviço. Exceto em casos de risco de desabamento que resultem em ação da Defesa Civil.
As equipes de podas da Novacap são proibidas também de realizar serviço em rede de energia elétrica ou a cinco metros dela por questão de segurança. Quem faz esse serviço é a Companhia Energética de Brasília (CEB).

Serviço:
Para solicitar o serviço da equipe de poda de árvore da Novacap basta ligar para o telefone da Ouvidoria da companhia (3403-2626) ou para a Ouvidoria do GDF (156).

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros