14 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
13/01/21 às 17h44 - Atualizado em 13/01/21 às 17h44

Mais duas áreas de descarte irregular desativadas no Riacho Fundo II

COMPARTILHAR

A Administração Regional em parceria com o Polo Sul do GDF Presente, continua adotando medidas para a prevenção e o combate ao mosquito Aedes Aegypti, que transmite dengue, zika e Chikungunya.
A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e natureza, texto que diz "PROIBIDO JOGAR LIXO OU ENTULHO" 
Nesta quarta-feira (13/01), as equipes realizaram um importante trabalho: a desativação de duas área de descarte de lixão irregular, na QS 16 e Caub II . As áreas passaram por limpeza na última segunda-feira (11/01), mas a população insistiu em descartar resíduos nos locais. Com isso, o GDF Presente e a Administração Regional mudaram a abordagem.

A imagem pode conter: árvore, atividades ao ar livre e natureza
Os locais, onde antes eram descartados toneladas de entulhos e inservíveis diariamente, agora estão limpos e receberam   barreiras de pneus para impedir o acesso de carroceiros e carros particulares que realizavam o descarte irregular de materiais.
O coordenador do Polo Sul, Germano Guedes Leal, que comandou as ações, explica que a decisão de isolar as áreas usadas para o descarte irregular de lixo, é uma iniciativa da Administração Regional com apoio do polo. “É uma ação que tem dado certo e repercute muito bem entre a população”, avalia. 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, atividades ao ar livre, close-up e natureza
Segundo José Waldir Ribeiro da Silva, morador do Caub II, o local era usado pela própria população para depósito de lixo e entulho. "Agora sim, com esse trabalho vai resolver o problema, pelo menos amenizar a proliferação de animais peçonhentos, e também eliminar focos do mosquito transmissor da dengue" comenta.


Área para Descarte:
Para combater o descarte irregular, a Administração Regional do Riacho Fundo II, disponibiliza áreas para a deposição regular dos resíduos da construção e demolição de pequenos geradores. O ponto e local de descarte de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, poda de árvores etc.) e resíduos recicláveis, fica localizado na QN 27, na divisão de obras, funciona de segunda a sábado, das 8h às 18h. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone, 61 9158.0499.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros