14 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
25/02/21 às 14h13 - Atualizado em 25/02/21 às 14h13

Administração integrada com órgãos do GDF, atuará na recuperação das estradas ruais do Riacho Fundo II

COMPARTILHAR

A estrada rural que liga o Riacho Fundo II à Escola Classe Ipê , bem como a estrada Sucupira, que dar acesso ao Riacho Fundo I, que sofreram impactos das chuvas dos últimos dias, passarão por uma série de melhorias. Os trabalhos para nivelamento da via, recuperação de trechos intrafegáveis, fechamento de buracos e limpeza nas bacias de contenção, terão previsão para iniciar na próxima segunda-feira (01/3). A ação contará com o apoio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (SEAGRI-DF), Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Serviço de Limpeza Urbana(SLU) e Administração Regional do Riacho Fundo II, entre outros órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF). As vias fazem parte do trajeto diário de alunos da Escola Classe IPÊ e para o escoamento da safra dos agricultores da região.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé, ao ar livre e texto que diz "ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO RIACHO FUNDO Il GDF Étempodeação."
A administradora do Riacho Fundo II, Ana Maria, juntamente com o coordenador de licenciamento, obras e manutenção, Oséias de Paulo, representantes da Secretaria de Agricultura e DER, estiveram em vista às regiões, para discutir um plano emergencial de recuperação das estradas que sofreram impactos das fortes chuvas.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé, carro e ao ar livre
O Subsecretário de Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Odilon Vieira Junior, destaca que a força-tarefa mobilizará as forças de trabalho e de máquinas para garantir os reparos emergenciais o mais breve possível.

A administradora, comenta que a cada chuva são várias ocorrências. "A Administração Regional recebe várias demandas para arrumar as estradas para que o produtor possa escoar sua safra”.

Ana Maria, garante que a força-tarefa para recuperação das estradas começará pelos pontos mais críticos. “Sempre que necessário, estamos fazendo a manutenção das estradas rurais da cidade, mas devido às fortes chuvas dos últimos dias, sofreram bastante, agora com esse trabalho integrado com os órgãos do GDF, estaremos trabalhando ao máximo para darmos conta de todas às demandas que a comunidade rural vem reivindicando a respeito de melhorias para as referidas estradas e, graças ao apoio do GDF e as equipes envolvidas, estaremos atendendo as solicitações, começando pelos pontos mais críticos’’, frisou.

"Após a estiagem das chuvas, será feito um trabalho de alargamento do pontilhão, para torná-lo mais eficiente no escoamento das águas, completa, Ana Maria.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros