23 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
8/03/21 às 9h24 - Atualizado em 8/03/21 às 9h26

Iniciada obra do viaduto do Recanto das Emas/Riacho Fundo II

COMPARTILHAR

Aguardada há mais de dez anos pelos moradores da cidade, construção deve ser concluída em um ano e gerar cerca de 400 empregos

IAN FERRAZ, DA AGÊNCIA BRASÍLIA I EDIÇÃO: CAROLINA JARDON

 

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé, ao ar livre e texto que diz "雨 ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO RIACHO FUNDO Il GDF tpdap"
A construção do tão aguardado viaduto do Recanto das Emas teve início nesta sexta-feira (5). A obra, esperada pela população há mais de dez anos, vai resolver os problemas de trânsito em uma região por onde trafegam diariamente cerca 60 mil veículos.

O investimento é de R$ 30,9 milhões, provenientes de recursos do Governo do Distrito Federal (GDF) que vão possibilitar a geração de cerca de 400 empregos. Na manhã desta sexta, o governador Ibaneis Rocha esteve no local para o lançamento dos trabalhos, que têm previsão de durar um ano até a conclusão.

“A obra é muito importante e vai beneficiar uma população enorme aqui do Recanto das Emas e do Riacho Fundo, além do pessoal que visita a cidade e vai até o Gama. Estamos trabalhando desde o início do governo para liberar essa obra, que se inicia hoje e que certamente vai entrar para história de toda a região. Estamos muito felizes com isso”, disse o governador Ibaneis Rocha.

“Estamos trabalhando desde o início do governo para liberar essa obra, que se inicia hoje e que certamente vai entrar para história de toda a região. Estamos muito felizes com isso”Governador Ibaneis Rocha

O chefe do Executivo local assegurou também que será feito o recapeamento de vias na região. A obra é executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) e consiste em um viaduto a ser erguido no entroncamento do Recanto das Emas com o Riacho Fundo II. O local, que hoje consome tempo dos motoristas que ficam presos no trânsito, em breve será mais uma passagem segura e com qualidade para a população.

Além dos moradores do Recanto das Emas, a obra será feita num trecho da Estrada Parque Contorno (DF-001) que também vai beneficiar quem vem do Riacho Fundo, Riacho Fundo II, Samambaia, Gama e Santa Maria.

“Esse entroncamento é muito importante, porque liga o Recanto das Emas ao Riacho Fundo. Hoje, iniciamos as obras pelas vias marginais para que a gente possa desviar o trânsito para essas vias e iniciar a obra da estrutura do viaduto. É uma obra complexa que vai dar desgaste, mas pedimos a compreensão da população”, destacou o diretor-geral do DER-DF, Fauzi Nacfur Júnior.

“A ideia é sempre melhorar a mobilidade da cidade. Sabemos que essas obras que trazem maior fluidez, então o investimento nesse tipo de infraestrutura é importante”, pontuou o secretário de Mobilidade, Valter Casimiro.

Morador do Recanto das Emas há três anos, o comerciante Antônio Araújo, 48 anos, comemora o início das obras. “Vai melhorar muito aqui para nós moradores do Recanto das Emas, do Riacho Fundo e também do Gama. Já vi muitos engarrafamentos e acidentes nesse tempo que moro aqui, então o viaduto vem em boa hora”, acredita.

 

GALERIA DE FOTOS

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé, ao ar livre e texto
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e ao ar livre
Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e céu
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e ao ar livre
 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros