06 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
17/04/14 às 19h29 - Atualizado em 1/07/22 às 11h42

Administração do Riacho Fundo II fornece ônibus e leva karatecas a competição

COMPARTILHAR

 

Na manhã de ontem, 16, o mestre e vice-presidente da Federação de Karatê (FKEO), Antônio Martins, compareceu a Administração do Riacho Fundo II para parabenizar o apoio prestado à Associação Scorpions de Artes Marciais. A regional administrativa forneceu o ônibus para levar os 40 atletas ao evento de lutas esportivas que ocorreu no último sábado em São Sebastião (DF).
O evento foi realizado e patrocinado pela Federação. A Associação Scorpions se interessou em participar, porém não tinha condições financeiras de levar a equipe até o local. O Mestre Martins foi até a administração, poucos dias antes da competição e pediu ajuda a então administradora, Geralda Godinho. “Fui muito bem recebido pela Administração, eles me ouviram e solucionaram o meu problema”, contou.
Para o mestre a ajuda da Administração foi de suma importância. “Não conseguiríamos levar os esportistas do Riacho Fundo II para a competição sem o auxilio da Administração. Uma andorinha só não faz verão”, exclamou.
A ex-administradora do Riacho Fundo II, Geralda Godinho, desde o começo da gestão, 2011, realizou várias parcerias para promover o esporte na comunidade. “Acreditamos que a prática esportiva é extremamente importante para o bem o estar populacional. Uma cidade com espaço para o lazer e entretenimento melhora a qualidade de vida dos moradores”, expõe.
O intuito do evento, segundo Martins, era passar para a sociedade os princípios básicos do karatê – disciplina, respeito e cortesia. “Acredito que com o respaldo da regional administrativa esses conceitos foram dados para mais pessoas. Também mostramos o quão é importante ter uma vida saudável, equilibrada e produtiva, além de incentivamos o carinho ao próximo”, explicou.
Ao todo, participaram 250 atletas (adultos e crianças) e seis equipes – Samambaia, Águas lindas de Goiás, Ceilândia, Riacho Fundo II, Recanto das Emas e São Sebastião. A Associação Scorpions foi a campeã.

Mapa do site Dúvidas frequentes