06 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
17/04/14 às 17h49 - Atualizado em 1/07/22 às 11h44

Administração reúne-se com moradores da QN 16

COMPARTILHAR

 

A Administração Regional do Riacho Fundo II esteve presente na manhã de hoje, 17, na QN 16 conjunto 13 para conversar com a população local e apresentar a rede de águas pluviais. A obra que foi feia pela regional administrativa em parceria com a Companhia Urbanizadora de Nova Capital do Brasil (Novacap) era necessária. Há 11 anos a água da chuva empossava na quadra e transformava-se em um foco de transmissão da dengue.
A comunidade também ganhou duas bocas de lobos para melhorar o escoamento da água. Maria do Carmo Oliveira mora há seis anos na QN 16 e está muito feliz com a obra. “Vivia na igreja pedindo uma solução para melhorar essa situação, estava impraticável morar aqui, até dengue eu peguei”, exclamou.
A água quando fica empossada por muitos dias, além de dá mau cheiro, vira um local propício para o nascimento das larvas transmissoras da doença. Maria do Carmo e o marido foram picados pelo mosquito e contrariam a dengue, há dois anos. “Tenho certeza que peguei a doença em casa, pois na frente da minha residência tinha sempre uma enorme poça d´água”, alegou.
A moradora Cristiane Lima contou que sempre tinha água empossada na quadra, podia ser verão ou inverno. “Só de alguém lavar o carro, por exemplo, já encharcava a rua, a água não tinha como descer. Era horrível! A região ficava até com mau cheiro”, explicou.
Ano passado os habitantes foram até a Administração e contaram o caso a então administradora, Geralda Godinho. Desde então, ela se empenhou para que o problema fosse solucionado. “Estou feliz com esse mandato da Administração”, disse Maria do Carmo. A moradora Cristiane Lima comentou que a regional administrativa tem dado muita atenção à comunidade, principalmente aos portadores de necessidades especiais. “Também percebo o quanto a cidade está mais limpa e sempre com a grama cortada”, completou.

Mapa do site Dúvidas frequentes