06 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
16/03/15 às 19h58 - Atualizado em 1/07/22 às 11h42

Administração do Riacho II debate sobre segurança nas escolas

COMPARTILHAR

O motivo foi encontrar soluções que beneficiem crianças e adolescentes na cidade

Na terça-feira (03/3), a Administração Regional do Riacho Fundo II esteve presente no Centro de Ensino Fundamental (CEF), para debater questões de segurança nas escolas e proteção integral da criança e adolescente, na cidade.  Também estavam reunidos o Conselho Tutelar, de Segurança, a Polícia Militar, Diretores e professores. O objetivo é oferecer, por meio de parcerias com os órgãos, apoio aos jovens dentro e fora da escola visando coibir a ação de traficantes, o combate às drogas, a reintegração familiar e educação. A próxima reunião acontecerá dia 27/4, no mesmo local.

 “Queremos que a nossa cidade seja modelo de segurança. Para isso, precisamos investir em planejamento e parcerias que atinjam o foco dos problemas que hoje afetam nossa população. O Governo, juntamente com a Administração do Riacho II, possui este diferencial vamos nos unir em busca de resultados”, disse Vicemar Medeiros, Administrador Regional da cidade.

Para a Polícia Militar é necessário que estes jovens recebam educação, não apenas em casa, mas também nas escolas. “Acreditamos que são importantes palestras e ações que estimulem estes jovens e suas famílias a buscarem outros meios de se desenvolverem”, citou Julio Cesar, comandante do Batalhão Escolar.

“Aqui no Centro são aproximadamente 2 mil alunos e  alguns conseguiram passar para a Universidade de Brasília (UNB). Queremos investir no futuro deles para que sejam diferencial na nossa sociedade. Contamos com a Administração e com os parceiros para que nosso sonho se concretize”, ressaltou Susi Mara Oliveira, diretora do CEF. 

 

Assessoria de Comunicação da Administração Riacho Fundo II
E-mail:rebeca.oliveira@riachofundoii.df.gov.br/ascomrfd2jo@gmail.com
Telefone: 3333-9619/9845-0721
Assessora de imprensa: Rebeca Oliveira

Mapa do site Dúvidas frequentes