06 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
14/04/15 às 15h53 - Atualizado em 1/07/22 às 11h42

Ação no Riacho Fundo II aproxima administração e moradores

COMPARTILHAR

Programa segue até agosto e conta com diversos órgãos em um mutirão de atendimento

 

Com o propósito de se aproximar da população, ouvir e atender às demandas, a Administração Regional do Riacho Fundo II dá continuidade ao programa Administração na Sua Quadra. Até esta quarta-feira (15), servidores do órgão e representantes da Polícia Militar, da Novacap, do Centro de Referência de Assistência Social, do Serviço de Limpeza Urbana, do Corpo de Bombeiros Militar, entre outras instituições públicas, estarão nas QNs 12 e 9B, das 9 às 17 horas, para registrar pedidos, tirar dúvidas e colher reclamações dos moradores.

 A proposta é promover melhorias — estruturais e de atendimento — em cada uma das 21 quadras da região. A ação começou este mês e segue até agosto, passando, durante três dias da semana, por todas as quadras. “Nosso objetivo é aproximar o cidadão da administração regional e ouvir as suas necessidades”, afirma o administrador Francisco Vicemá Medeiros. Também participam do programa representantes de postos de saúde, do Procon, do BRB, da Caesb, do Ministério Público e da Defensoria Pública.

 Na primeira semana do Administração na Sua Quadra, foram registrados 56 atendimentos por meio de requerimentos e mais de cem pedidos de informações, reclamações e elogios. Esse número foi facilmente superado nessa segunda-feira (13), quando 63 pessoas registraram solicitações de melhorias em suas quadras. O mutirão permite que algumas demandas sejam prontamente atendidas, como colocação de lixeiras, por exemplo. Serviços de capina, limpezas de ruas, substituição e pintura de meios fios também fazem parte da ação. Equipamentos públicos, como parques infantis, também são recuperados.

Com o apoio do empresariado local, foi montada uma estrutura com brinquedos infláveis para crianças, com distribuição de pipoca e algodão doce, sem custo para a administração pública.

Fonte: Agência Brasília 

Mapa do site Dúvidas frequentes