06 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
8/05/15 às 13h55 - Atualizado em 1/07/22 às 11h45

Administração Regional faz caminhada pela qualidade de vida no Riacho Fundo II

COMPARTILHAR

Mais de 100 idosos da Capoterapia participaram da ação

 

(Brasília, 8/5/2015) – A Administração Regional do Riacho Fundo II realizou, na quarta-feira (6), a caminhada pela qualidade de vida com os participantes da Capoterapia. O objetivo foi proporcionar momentos de lazer e diversão aos idosos da cidade. Foram 1.300 metros percorridos em 30 minutos. O administrador regional, Vicemá Medeiros, e mais 100 pessoas compareceram no local. Idealizada e ministrada pelo mestre Gilvan, as aulas de Capoterapia são realizadas todas as quartas-feiras, às 16h30, na quadra coberta de esportes da QN7.

“Hoje estamos aqui para incentivar a prática de atividades físicas na melhor idade. Com isso, trazemos qualidade de vida e saúde a quem dedicou sua vida cuidando de outras vidas”, disse Vicemá.

Maria de Oliveira Reis, de 62 anos, participa das aulas há dois meses. Segundo ela, a pratica melhorou sua vida. “Conheci a capoterapia por meio da Administração Regional e me sinto cada dia melhor. Posso abaixar, levantar, dormir, sinto meu corpo forte!”, concluiu.

“Me sinto muito disposta”, comentou Dilani Pereira, moradora do Riacho Fundo II

Devido ao sucesso da prática deste esporte no Riacho II, no dia 21 maio, dentro do cronograma de comemoração de aniversário da cidade, haverá o aulão da Capoterapia, coordenada pelo mestre Gilvan.

Capoterapia – É a capoeira adaptada para a terceira idade. Ela nasceu em 1998, nos centros de saúde do Distrito Federal para auxiliar nos tratamentos de doenças como hipertensão, diabetes e sedentarismo. Idealizada pelo Mestre Gilvan, em Brasília, tem como finalidade terapêutica, por meio de uma atividade lúdica, o bem-estar físico e mental dos idosos. Conhecida como novo conceito em atividade física, tem conquistado adeptos no Brasil e no mundo. É uma nova proposta de oportunidade de inclusão do público da melhor idade no meio esportivo.

Mais informações:
Administração Regional o Riacho Fundo II
Assessora de imprensa: Rebeca Oliveira
Telefone: 3333-9619

Mapa do site Dúvidas frequentes