13 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
8/06/17 às 11h22 - Atualizado em 1/07/22 às 11h43

Administração incentiva projeto social de Taekwoond

COMPARTILHAR

A administração do Riacho Fundo II foi conhecer o projeto social Fênix de Taekwoond que existe há sete meses e atende crianças e adolescentes carentes. O objetivo é retirar crianças e adolescentes das ruas e transformá-los em campeões.

O Operador de Telemarketing, Rayan Andrade, é o idealizador do projeto e conta que se sensibilizou com a situação de milhares famílias que estavam perdendo seus filhos para as drogas. “Já fui professor de Taekwoond no Centro de Ensino Fundamental 311 do Recanto das Emas e atendia em média 70 alunos”, explicou.

O administrador Daniel Figueiredo disse que o esporte é fundamental para o desenvolvimento do ser humano. A prática de esportes beneficia grandiosamente as pessoas e até mesmo a sociedade, pois reduz a probabilidade de aparecimento de doenças, contribui para a formação física e psíquica além de desenvolver e melhorar tais formações. Os adolescentes são influenciados pelo consumismo, problemas psicológicos, hábitos prejudiciais e outros que também influenciam as demais faixas etárias, gerando conflitos internos que desviam valores e aprendizagens antes obtidos. É neste processo que o esporte mostra sua grande contribuição à sociedade, pois pode revelar desde de cedo grandes atletas”, destacou.

Mapa do site Dúvidas frequentes