Um posto policial abandonado no Riacho Fundo II ganhou uma nova utilidade nesta segunda-feira (26) e virou a mais nova bibioteca pública da cidade, com capacidade para atender até 15 pessoas ao mesmo tempo e 100 por dia.
O governador do DF, Rodrigo Rollemberg, participou da cerimônia de inauguração nesta manhã. “Essa é uma estrutura singela, mas carregada de muito simbolismo. Transformamos um posto policial que estava abandonado em uma biblioteca para o uso da comunidade”, destacou o chefe do Executivo local.
O administrador do Riacho Fundo, Daniel Figueiredo, ressaltou que a ideia de transformar um posto policial em biblioteca atende reivindicações da comunidade. “(O posto) estava servindo de moradia para usuários de drogas, mendigos e vândalos. Ele chegou até a ser incendiado, e então decidimos transformá-lo em biblioteca para promover a educação, a cultura e reutilizar um patrimônio público", afirmou.
A biblioteca funciona em frente à Administração Regional do Riacho Fundo II (QN 7A, Conjunto 6, Lote 1/2), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. (Fechada por tempo indeterminado)
Com informações da Agência Brasília