06 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
6/07/17 às 15h00 - Atualizado em 1/07/22 às 11h46

Administração participa da sanção do Instituto Hospital de Base

COMPARTILHAR

Na manhã desta segunda-feira (3), a Administração do Riacho Fundo II esteve participando da solenidade de sanção da Lei nº 1.486, que cria o Instituto Hospital de Base do Distrito Federal. Entre os benefícios da mudança no modelo de gestão estão a agilidade na aquisição de medicamentos e a autonomia financeira para fazer manutenção de equipamentos.

O secretário de Saúde, Humberto Fonseca, disse que este é um momento muito importante para o governo de Brasília. “Temos um prazo de implantação do Instituto de seis meses. Isso significa que é mais infraestrutura, mais compromisso e os direitos de servidores que lá estavam vai permanecer. E essa é a mudança mais edificante que teremos. O Hospital de Base é a melhor estrutura que a população de Brasília possui e o nosso objetivo é voltar a ser uma referência para o Brasil”, destacou.     

 O Governador Rodrigo Rolemberg explicou que transformar o hospital de base em instituto foi uma luta muito dura. “Foi um grande enfrentamento na CLDF, nos sindicatos e em outros setores.  Portanto, eu gostaria de parabenizar a secretaria de saúde e aos deputados que não colocaram os seus interesses pessoais na hora da votação, mas pensaram e juntaram forças para pensar na população de Brasília. E o povo sempre quis o instituto. Portanto, a vontade do povo foi respeitada”, disse.

O Governador Rodrigo Rolemberg relatou que irá atuar, pois a população tem uma expectativa grande para ser atendida pelo Instituto. “Nós não podemos conviver com um sistema travado que demora muito para a compra de medicamentos e insumos indispensáveis. Além disso, temos muitos problemas com a substituição de mão de obra, queremos que o Hospital de Base que já foi referência volte a ser melhor ainda do que já foi”, completou.

Mapa do site Dúvidas frequentes