03 de dezembro

26/02/19 às 17h50 - Atualizado em 26/02/19 às 17h50

Solenidade de lançamento do Programa SOS Destrava DF

No dia 15 de fevereiro, a Administradora do Riacho Fundo II, Ana Maria, participou da Solenidade de lançamento do Programa SOS Destrava DF, do Governo do Distrito Federal.

O SOS Destrava DF é um conjunto de cinco ações coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria Adjunta das Cidades. O Obejtivo do Programa é dá mais agilidade à analise e liberação de empreendimentos na capital. O Projeto foi apresentando pelo Governador Ibaneis Rocha no Palácio do Buriti.

A primeira medida do SOS Destrava DF será a reestruturação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação com a criação da Subsecretaria de Novos Parcelamentos e Regularização Fundiária. Os parcelamentos são a formação de novos bairros dentro de um plano ordenado e regularizado.

A segunda medida anunciada pelo Executivo será a organização de forças-tarefas para aprovação de novos projetos de arquitetura e para reaprovação de projetos em fase de Carta de Habite-se ou de Compensação Urbanística.

Serão contratados 20 arquitetos e 20 auxiliares administrativos por meio de cargos comissionados que irão se somar ao corpo técnico da pasta na aprovação os projetos de habitação unifamiliar (casas) enviados pelas administrações regionais.

O GDF passará a dar concessão de alvarás de construção definitivos para casas de até mil metros quadrados em até sete dias. Isso facilitará a construção de imóveis de pequeno porte, atendendo a população mais carente do Distrito Federal na construção da casa própria de modo mais ágil e livre da burocracia.

Com isso, O SOS Destrava DF  trará mais comodidade e melhorias para os moradores do Riacho Fundo II e o DF em Geral.

Por: ASCOM RA XXI

.