18 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
8/03/19 às 17h48 - Atualizado em 9/03/19 às 16h13

Em nome da dona Delita abraçamos todas as mulheres

COMPARTILHAR

No mês de março, é mundialmente comemorado o mês das Mulheres, a data representa a luta pela igualdade por melhores condições de vida e trabalho que começou no final do século XIX. 
E em homenagem as essas mulheres guerreiras e trabalhadoras da nossa cidade hoje conhecemos a história da Dona Delita Gonçalves, que trabalha no Serviço de Limpeza Urbana – SLU, limpando as ruas do Riacho Fundo II.
Moradora da Cidade do Recanto das Emas, Delita tem 57 anos, é mãe solteira de 4 filhos, veio do sertão do Piauí atrás de uma vida melhor para a sua família. Há cerca de 7 anos trabalha na SLU cuidando das ruas da nossa cidade do Riacho Fundo II, ela diz que o trabalho é cansativo, mas que ama o que faz, e explica que na maioria das vezes trabalha sozinha na escala, mas que gosta do seu trabalho pois é da onde tira o sustento para cuidar de sua família.
Assim como a Dona Delita, outro grande exemplo de mulher é a nossa Administradora Ana Maria,  mãe, esposa,  conselheira tutelar, amiga, professora de coral infantil, cantora. Ana também tem pulso firme, desde muito nova batalha para ser reconhecida e dá o melhor para a sua casa.
Entre muitas outras histórias de mulheres guerreiras, deixamos aqui nossa homenagem a Dona Delita, a Administradora Ana Maria e a todas as mulheres da nossa cidade. 
Feliz dias das Mulheres! rs

 


 


Por: ASCOM RA XXI
 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros