O Poder Legislativo sediou na tarde desta quinta-feira,(30) uma audiência pública proposta pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa do DF para discutir as demandas educacionais do Riacho Fundo II. Comandada pela deputada Arlete Sampaio, o encontro aconteceu no Centro de Educação Infantil do Riacho Fundo II, localizado na QN 14, Área Especial 1-2.
Estiveram presentes representantes da secretaria de educação, conselho tutelar, regional de ensino, representantes da comunidade escolar, a administradora Ana Maria da Silva, além da comunidade local.
Primeiramente falaram os gestores das áreas e em seguida foi aberta a palavra para os participantes do debate apresentarem suas demandas.
A deputada Arlete Sampaio afirmou: "Não vivemos o melhor momento na construção de políticas públicas no Brasil e no DF". A distrital lembrou dos problemas causados pela Emenda Constitucional que congelou os investimentos públicos por 20 anos, ao mesmo tempo, que a população cresce e as dificuldades só aumentam. Na opinião da deputada, as secretarias têm que ter muita clareza sobre suas metas e prioridades. "Os parlamentares têm ajudado com emendas, mas também estão condicionadas à disponibilidade de dinheiro no governo", completou, acrescentando que a participação das pessoas é fundamental para formulação de políticas públicas de qualidade.
A administradora Ana Maria ressaltou que "Temos projetos que estão há dois anos na secretária de educação para construção de um CEI e de um CEF, pedimos que nos ajude a buscar verbas, para que saia do papel a construção das nossas escolas, me coloco a disposição para juntos buscarmos melhorias e escolas para nosso Riacho Fundo II".
GALERIA DE FOTOS: