A Administração Regional do Riacho Fundo II entregou 46 licenças provisórias para ambulantes da região nesta segunda-feira (16). Nesse primeiro.momento a meta é conceder 60 permissões para que a atividade seja legalizada e o comércio fortalecido. O plano de ocupação foi elaborado de acordo com a demanda local.
Os interessados fizeram um pedido de autorização e a equipe da administração regional analisou cada caso de acordo com os critérios definidos no Decreto Distrito nº 39.769, de 11 de abril de 2019, que regulamenta a atividade de comércio ou prestação de serviços ambulantes em vias, estacionamentos e logradouros públicos.
Após o mapeamento dos locais, com estudos das condições das áreas, da definição de critérios e ainda considerando a escolha dos pontos pelos ambulantes.
A Administração Regional promoveu uma reunião para tratar sobre as atividades que poderão ser desenvolvidas conforme o decreto e as áreas à serem ocupadas.
“Esse é o compromisso do Governo do Distrito Federal, trazer a legalidade e tranquilidade para os ambulantes da nossa cidade” ressalta a administradora, Ana Maria.
Quem já trabalha com essa atividade e ainda não fez o processo pode dar entrada com o pedido de regularização na Administração Regional.