25 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
6/01/20 às 14h42 - Atualizado em 6/01/20 às 14h42

DF terá aplicativo de transporte para miniônibus, inicialmente será implantado do Riacho Fundo

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

Serviço será implantado inicialmente em Samambaia, Recanto das Emas e RIACHO FUNDO II para atender deslocamentos de curta distância.

Imagine poder chamar um miniônibus por um aplicativo e ele te levar até a estação de metrô mais próxima ou ponto de ônibus mais conveniente. Essa possibilidade vai se tornar realidade no Distrito Federal a partir de 2020 com a implantação do projeto CityBus DF.

Pelo aplicativo o cliente vai escolher seu destino, confirmar a viagem e ser direcionado para um ponto virtual, onde deverá pegar o miniônibus que será identificado na plataforma digital.

Aos cidadãos será possível utilizar o cartão de transporte da cidade para realizar a integração a outros modos coletivos como o metrô e ônibus, o que facilita e melhora a experiência de deslocamentos pela cidade. Não existem rotas fixas, as viagens são desenhadas em tempo real à medida em que os passageiros fazem a solicitação.

Mapa do site Dúvidas frequentes