24 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
30/03/20 às 10h15 - Atualizado em 30/03/20 às 10h15

Estrada da Granja Ipê passa por melhorias

COMPARTILHAR

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
A estrada rural que liga o Riacho Fundo I ao Riacho Fundo II, na região da Granja Ipê, passará por uma série de melhorias. Os trabalhos para nivelamento da via, recuperação de trechos intrafegáveis e fechamento de buracos tiveram início nesta quinta-feira (19/3) e serão finalizados até o início da próxima semana. A ação conta com o apoio da Novacap, Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Secretaria da Agricultura, Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Secretária de Obras e Infraestrutura e das Administrações Regionais do Riacho Fundo I e Riacho Fundo II, entre outros órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF).
A pista faz parte do trajeto diário de alunos da Escola Classe IPÊ, onde os ônibus que transportam as crianças frequentemente atolavam. A manutenção da estrada também era uma demanda antiga dos chacareiros e moradores locais.
Nenhuma descrição de foto disponível.
Para a administradora do Riacho Fundo I, Ana Lúcia Melo, as benfeitorias mostram o trabalho integrado dos órgãos do GDF para o bem-estar, segurança e comodidade da população. “Essas melhorias mudarão para melhor a vida de todos na região, especialmente dos alunos da Escola Classe IPÊ. Temos um carinho muito grande pela área e ficamos muito felizes em contribuir para que esse serviço essencial seja executado”.

A administradora do Riacho Fundo II, Ana Maria, ressalta que um dos principais objetivos da reestruturação da estrada é melhorar a qualidade principalmente para veículos escolares, veículos de transporte coletivo e particulares.
“Estamos trabalhando ao máximo para darmos conta de toda a demanda. Lembrando que já são aproximadamente cinco anos que a comunidade rural vem reivindicando a respeito de melhorias para a referida estrada e, graças ao apoio do GDF e as equipes envolvidas, estamos atendendo as solicitações’’.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros