29 de novembro

22/07/21 às 17h35 - Atualizado em 22/07/21 às 17h39

Vacina DF

A vacinação contra a Covid-19, no Distrito Federal, começou no dia 19 de janeiro. Até o momento, o DF já recebeu 2.057.480 doses de imunizantes. A distribuição ocorreu da seguinte forma:

Os números da vacinação no DF podem ser obtidos no Vacinômetro:

O Caminho da vacina

A vacina contra a Covid-19 é aplicada, neste momento, nos seguintes integrantes do grupo prioritário:

O cadastramento para gestantes e puérperas sem comorbidades será aberto às 15h desta segunda-feira (21) e o agendamento será aberto na quarta-feira (23). A vacinação começa na quinta.

O agendamento para quem tem entre 49 e 59 anos foi encerrado e a Secretaria de Saúde aguarda a chegada de mais doses para retomar a marcação pelo site.

Dúvidas no agendamento? Saiba mais no vídeo abaixo:

Saiba mais:

Todo cidadão entre 18 e 59 anos, com as seguintes doenças pré-existentes apresentadas abaixo, deverá se cadastrar para posteriormente agendar a vacinação, conforme liberação de vagas a serem anunciadas no site da Secretaria de Saúde.

O cadastramento está disponível para todo cidadão que apresentar alguma comorbidade apresentada acima. O sistema da Secretaria de Saúde irá reconhecer, através do CPF do usuário, se ele é portador de alguma comorbidade, no caso de haver registro de atendimentos no SUS. Não havendo esse reconhecimento, o usuário poderá se cadastrar, no entanto, deverá apresentar um laudo médico quando for vacinar após um agendamento que será anunciado. Importante esclarecer que os dados informados devem ser comprovados, pois o cidadão declara estar prestando informações verdadeiras.

Veja quem já pode agendar:

Consulte os CIDs e demais especificações de cada comorbidade aqui.

Mais informações, acesse www.saude.df.gov.br/vacinacomorbidades.

Gestantes e puérperas com comorbidades podem se vacinar em 24 pontos de vacinação sem agendamento prévio.

No entanto, é necessário levar documento que comprove que faz parte do grupo e relatório médico indicando qual a sua comorbidade.

Veja os locais para vacinação: