29 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
2/09/21 às 9h57 - Atualizado em 2/09/21 às 9h57

NOVO PROCESSO ELETIVO PARA O CONSELHO DISTRITAL DE SEGURANÇA PÚBLICA

COMPARTILHAR

O processo seletivo para as vagas não preenchidas no primeiro processo eletivo do Conselho Distrital de Segurança Pública (Condisp), ocorrido entre os meses de fevereiro e maio, terá início neste mês. As inscrições serão abertas a partir do dia 23 de agosto e poderão ser feitas até o dia 15 de setembro.

O edital com as regras e os prazos foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal, desta sexta-feira (13/8). Como no primeiro  processo seletivo, toda a tramitação ocorrerá de forma virtual em função da pandemia.

No total, seis vagas poderão ser preenchidas. São elas: Entidades de caráter associativo ou sindical representantes dos praças da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) – 1 vaga; Entidades ou organizações da sociedade civil –  2 vagas; Núcleos de estudo e grupos de pesquisa – 1 vaga; Conselhos comunitários – 2 vagas.

A Portaria SSP/DF n.º 110, de 27 de julho de 2021 (66642988), a qual disciplina o processo de eleição para a composição das vagas não preenchidas do Conselho Distrital de Segurança Pública – Condisp.

 O processo seletivo direciona-se às entidades ou organizações da sociedade civil, núcleos de estudo, grupos de pesquisa e conselhos comunitários do Distrito Federal cuja finalidade esteja I – Entidades de caráter associativo ou sindical representantes das praças da PMDF (uma vaga);

II – entidades ou organizações da sociedade civil (duas vagas);

 III – núcleos de estudo e grupos de pesquisa (uma vaga); e

IV – Conselhos comunitários (duas vagas).

As inscrições devem ocorrer entre os dias 23/08/2021 e 15/09/2021, conforme instruções que podem ser conferidas na página oficial desta Pasta (www.ssp.df.gov.br).

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros