02 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
14/12/21 às 14h30 - Atualizado em 10/11/22 às 9h50

Riacho Fundo II será contemplado com mais quatro unidades escolares.

COMPARTILHAR

Em visita ao Riacho Fundo II nesta segunda-feira (13), o subsecretário de Infraestrutura Escolar – SIAE, Leonardo Chaves Fehlberg Balduino, anunciou a construção de um Centro de Ensino Fundamental, um Centro de Educação Infantil e dois Centros de Educação de Primeira Infância (CEPIs), na região. A previsão é que as novas unidades começarão a serem erguidas em abril de 2022.

De acordo com o subsecretário, os dois CEPIs, contarão com investimentos de aproximadamente 11 milhões, com capacidades para atender até 188 crianças. As unidades, sendo uma prevista para a QN 12A e outra na QN 14E.

O Centro de Ensino Fundamental, deverá ser construído na QS 03, com capacidade para atender até 1.400 alunos nos três turnos. O investimento é de cerca de 11,4 milhões

Outra unidade de ensino que será construída, é o Centro de Educação Infantil, na QN 07C, que atenderá cerca de 540 crianças e terá investimento de 9,4 milhões.

“Estamos dando prosseguimento a uma determinação do governador Ibaneis Rocha, que é a de levar os melhores equipamentos públicos para os lugares que mais precisam. A previsão é de que todas as obras nas quatro unidades tenham início ainda no mês de abril do ano que vem", esclareceu Leonardo Chaves.

Na ocasião, a administradora, Ana Maria, aproveitou para agradecer a visita e atenção do subsecretário, Leonardo Chaves. “Extremamente importante a presença do subsecretário aqui nas dependências da Administração Regional, trazendo boas notícias e se colocando a disposição para atender os anseios da nossa população. Essa visita nos deixa muito felizes e mostra o compromisso do governo do Distrito Federal para com a nossa região”, comenta, Ana Maria.

Participaram do encontro a administradora Ana Maria, o subsecretário de Infraestrutura Escolar – SIAE, Leonardo Chaves Fehlberg Balduino, o diretor do Centro de Ensino Fundamental Lobo Guará – CEF 02, Gilson Maroni Cabral, a coordenadora do Centro de Ensino Fundamental – CEF 01, Edilma Moreira e o vice-diretor Humberto Valério.

Mapa do site Dúvidas frequentes