06 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
22/06/22 às 9h59 - Atualizado em 18/10/22 às 9h49

Riacho Fundo II utilizou 700 toneladas de massa asfáltica com GDF Presente

COMPARTILHAR

Ação nesta terça-feira (21) envolveu recuperação de asfalto e colocação de quebra-molas

Lúcio Flávio, da Agência Brasília | Edição: Carolina Lobo

Cerca de 700 toneladas de massa asfáltica foram usadas de 2019 para cá na recuperação de ruas, avenidas e construção de quebra-molas no Riacho Fundo II. Um trabalho que, sem o apoio precioso do GDF Presente, seria impossível de realizar. Na manhã desta terça-feira (21), por exemplo, os trabalhos foram realizados nos conjuntos 6 e 7 da QN 12C, com a implantação de dois quebra-molas em uma rua que tirava o sossego dos moradores. Na semana passada, duas lombadas foram colocadas nas quadras 8 e 9 também da QN 12C.

Recuperação de ruas, avenidas e construção de quebra-molas no Riacho Fundo II | Fotos: Tony Oliveira/Agência Brasília

“A administração, por meio da parceria com o GDF Presente, vem buscando sempre oferecer um atendimento de qualidade à população, a qual tem se mostrado satisfeita com a resolutividade de suas demandas”, afirma o administrador da cidade, Rafael Mazzaro. “Estamos avançando a cada dia o ritmo de melhorias nas vias nos quatro cantos da cidade. São ações relativamente simples e de grande importância para a qualidade de vida dos moradores”, destaca o gestor.

Nesta terça (21) foram feitos dois quebra-molas nos conjuntos 6 e 7 da QN 12C

Ao todo, foram gastas na operação 4,4 toneladas de massa asfáltica vindas diretamente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). Estão trabalhando nas melhorias dez pessoas, entre elas seis reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap). A expectativa é de que outros quatro quebra-molas sejam colocados na região até o fim deste mês.

Luiz Antônio comemora: “Esses dois quebra-molas vão dar mais segurança para quem tem criança”

Morador há dois anos na quadra, o autônomo Luiz Antônio da Conceição, 40 anos, ficou aliviado quando viu a equipe do GDF Presente e da Administração Regional do Riacho Fundo II no local. “Apesar de ser uma rua pequena, os carros passam aqui ‘chutados’, então esses dois quebra-molas vão dar mais segurança para quem tem criança”, torce.

“É um benefício que vai fazer toda a diferença para os moradores dessa rua”, completa o vizinho, Domingos Belo, 41 anos.

Ações na região

Em média, a administração regional gasta cerca de 20 toneladas de massa asfáltica por mês nas ações de recuperação de vias públicas e construção de quebra-molas na cidade. Os trabalhos de recuperação de afasto e construção de quebra-molas já foram realizados nas quadras QN 5, 9, 16 e 19. “Estamos tentando zerar essas demandas nas QNs 7, 8, 14 e 15, serviços que acontecem de acordo com o mapeamento que realizamos por setor e são executados por etapa”, explica o diretor de Obras da administração, Geraldo Borges. “Já os quebra-molas são feitos mediante pedido dos moradores e autorização do Detran-DF”, informa o servidor.

Já na QN 28, o serviço foi de ampliação de capacidade de água de duas bocas de lobo que causavam transtornos para os moradores da quadra. “Desde 2018 que a situação era complicada por aqui, principalmente no período da chuva, quando a água subia até a uma altura assim no poste”, compara a recepcionista Rebecca Morais, 17 anos, colocando a mão na cintura. “Vamos ver se, com essas novas bocas de lobo, o problema acaba”, torce.

Para o coordenador do Polo Sul, Germano Guedes Leal, a atuação do GDF Presente nas regiões administrativas é fundamental. “É um suporte essencial que as RAs têm para o atendimento de suas demandas”, salienta.

 

 

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes