30 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
8/03/23 às 17h33 - Atualizado em 8/03/23 às 17h33

O novo trecho da via N3 começa receber instalação de postes de energia elétrica.

COMPARTILHAR

Uma das avenidas mais movimentadas e importante da cidade, a via N3, começa a receber os postes para iluminação de LED. O trabalho começou nesta terça-feira (07), e já estão sendo instalados os postes.

Ascom RA-RFII  | Edição: Dênio Alves 

É importante destacar que a melhoria da iluminação pública traz mais segurança à população; por isso, é uma das prioridades da atual administração. A instalação trará mais segurança e comodidade para aqueles que têm a necessidade de transitar  no trecho de 1,2 km já duplicado, que vai da rotatória da Avenida N3 até a Estrada Parque Núcleo Bandeirante (DF-075).


Os novos postes contêm duas luminárias com lâmpadas de LED, que já foram aplicadas em outros pontos da cidade. O uso dos dispositivos de LED na iluminação pública pode representar uma economia de até 85% no consumo. Com maior custo-benefício, as lâmpadas de LED entregam alto brilho, ou seja, iluminam mais e menor consumo de energia. Além de contribuir com a sustentabilidade por não utilizar materiais prejudiciais à saúde e ao meio ambiente em sua composição.


De acordo com a administradora do Riacho Fundo II, Ana Maria, com esta iluminação, dará cara nova a uma das principais avenidas da cidade, além de valorizar e, ao mesmo tempo, garantir maior segurança à população.
“Com a avenida iluminada, poderemos dar mais conforto ao pedestre, ciclistas e motoristas, trazendo segurança para as residências, comércios e também nos pontos de ônibus. Além de valorizar a nossa avenida, que já consta com pavimentação, ciclovias, calçadas, paisagismo, drenagem, rampas de acessibilidade e paradas de ônibus”, explicou.

 

 
Mapa do site Dúvidas frequentes