Estão abertas as inscrições para a eleição da Lista Tríplice para indicação ao cargo de Gerente de Cultura do Riacho Fundo II para o triênio 2023/2026, conforme previsto na Lei Complementar do Distrito Federal nº 934/2017 (Lei Orgânica da Cultura). Para a realização do processo, o Conselho Regional de Cultura do Riacho Fundo II, constituiu uma Comissão Eleitoral com membros do CRCRFII e a comunidade cultural local, que deliberou sobre o edital e todo o cronograma para a realização do pleito.
Inscrições:
Para participar, o candidato deve se inscrever até o dia 07 de abril de 2023 e entregar os documentos comprobatórios neste formulário devidamente preenchido.
Quem quiser concorrer precisa ser morador do Riacho Fundo II há dois anos e ter atuação artística na cidade pelo mesmo período. É preciso anexar comprovante de residência, portfólio cultural e currículo ao efetivar a inscrição.
Documentação:
bem como anexar os seguintes documentos:
1 – ficha de inscrição, anexo I do presente edital;
2 – cópia de documentos pessoais (RG/CPF);
3 – comprovante de Residência de 02 (dois) anos;
4 – currículo e portifólio com comprovação de atuação nas áreas artísticas e culturais no Riacho Fundo II;
5 – ter 18 anos na data da posse;
6 – ensino médio completo ou termino até a data da posse;
7 – possuir conhecimento técnico-administrativo;
Requisitos:
Poderão participar da lista tríplice pessoas residentes e que atuam na área cultural na Região Administrativa do Riacho Fundo II – RA RFII há, no mínimo, 2 (dois) anos, com experiência e atuação na área cultural na RA XVIII, possuir notório saber artístico-cultural, conhecimentos técnico-administrativos e ter o número do CEAC.
Votação:
Participam do processo eleitoral de forma presencial no dia 13 de maio, das 14h às 17h, na sede da Administração Regional do Riacho Fundo II, localizada na QN 7A, conjunto 06, lotes 01 e 02. Tendo direito a votar, a comunidade cultural do Riacho Fundo II, sendo necessário apresentar documento oficial com foto e ter acima de 16 anos, ser morador da cidade, com o comprovante de residência no nome ou declaração do proprietário. O comprovante de residência pode ser: conta de água, luz, telefone, internet, correspondências oficiais como IPTU, IPVA, outras comunicações de instituições bancárias oficias, comprovação esta que deverá ser realizada no dia da votação.
Cronograma:
06/03/2023 a 07/04/2023 – inscrições de candidatos(as)
24/04/2023 – resultado da habilitação de candidaturas aptas
25 e 26/04/2023 – recursos ao resultado da habilitação
01/05/2023 – resultado final da habilitação de candidaturas aptas
13/05/2023 – Votação para eleger a lista tríplice
13/05/2023 – Resultado da eleição para lista tríplice para o cargo de Gerente de Cultura, para triênio 2023/2026
Conforme o Edital, é de responsabilidade dos interessadas o acompanhamento do processo eleitoral, conforme cronograma acima.
DOCUMENTOS:
Acesse a íntegra dos documentos:
Edital da Eleicão para Gerente de Cultura do Riacho Fundo II
Retificação no edital da Eleicão para Gerente de Cultura Riacho Fundo II
Inscrição e entrega de documentação SOMENTE no formulário de inscrição.